Apsystems DS3 – Reinvenção do Microinvesor Solar – Tudo Sobre

Apsystems DS3 – Reinvenção do Microinvesor Solar – Tudo Sobre

A Solar dos Pomares Apresenta os novos modelos de micro inversores da APSystems o DS3, DS3 S e DS3 L. Evolução do sistema solar on grid que esta chegando no Brasil e no mundo. Segue abaixo o vídeo de apresentação do modelo:

Equiparado as suas versões anteriores os modelos DS3, DS3 S e DS3 L da APSystems equivale as suas  versões anteriores YC500 e YC600 respectivamente.

Se bem que as comparações entre os modelos anteriores com o micro inversor DS3 param por ai, pois  este modelo da APSystems possuem uma geração nominal 50% maior, e com uma redução de 20% nos seus componentes eletrônicos.

Logo podemos dizer que o micro inversor fotovoltaico DS3 é o mais potente e eficiente da atualidade e fará com que seus usuário possuam uma alta capacidade de geração de energia solar.

Estes modelos chegarão no mercado brasileiro no início de 2022, e neste artigo será falado tudo sobre o micro inversor Solar DS3. Como funciona? É bom? Vale a pena adquirir? Quais suas vantagens e desvantagens? Qual o preço de lançamento? Tudo que precisa para tomar uma boa decisão.

Como Funciona a 3º Geração DS3, DS3 S ou DS3 L?

Micro inversor apsystems DS3

Nova Geração de Micro inversores APSystems DS3

Sobretudo o micro inversor APSystems DS3 irá converter energia corrente continua proveniente dos módulos solares de alta potencia em corrente alternada.

Posteriormente será enviado para consumo residencial ou comercial, e o excedente da geração será enviado a rede elétrica da sua cidade e voltará para proprietário em forma de crédito, estes créditos ficaram disponíveis para uso a noite ou acumulo pelos próximos 5 anos.

Vale a Pena ter o DS3 APSystems?

Acima de tudo não se deve Julgar quem acredita que o DS3 da APSystems com 2 MPPT tem péssimo custo beneficio, visto que em muitos casos, aplicações de geração com módulos com 2, 6, 10 ou 14 placas são adequados ao microinversor DS3.

Inclusive todos os modelos da Apsystems possuem grande versatilidade dando muitas opções ao usuário final quanto a suas necessidades e diversificações de layouts possíveis.

Embora os designers tenham inovado nesta geração do DS3 com sua aparência, essa não foi a única inovação esse modelo teve, ele possui 20%  menos componentes do que as versões anteriores e capacidade de a ampliação de 50% do que suas gerações anteriores como foi dito anteriormente.

O micro inversor Ds3 possui características que irão gerar pelo menos três benefícios para os seus usuários:

1-Funciona em módulos múltiplos de 2 a 2 podendo assim instalar o sistema solar com a configuração de um micro inversor para cada duas placas, tornando mais fácil monitorar o sistema para avaliar seu desempenho de geração;

2- Perfeito para funcionar em localidades onde a rede é 127v monofásico. Somente os micro inversores yc500, yc600 tiveram versão adequada, sendo assim o novo modelo DS3 é compatível com este tipo de rede.

3-Possui sistema de energia reativa (permite suportar os picos da rede com integralidade) uma exigência que as companhias de energia pedem.

Sem dúvida a 3ª Geração do DS3 é a melhor solução harmônica entre geração e transmissão na rede. Portanto vale a pena o uso do DS3, pois sua estrutura é formada de um micro inversor e duas placas solares tornando mais fácil sua limpeza, e realização de manutenções.

Enquanto o modelos anteriores vem composto de um micro inversor e quatro painéis possuindo uma capacidade menor de geração de energia.

Outras inovações e vantagens do micro inversor Apsystems DS3, DS3 S e DS3 L

Por mais que as versões anteriores yc500 e yc600 inovaram em seus lançamentos, em 2022 será a vez do  DS3 tomar sua frente ao mercado com as seguintes inovações e vantagens que são exclusivas:

1-Com sua remodelagem e redução de 20% em seus componentes ele se tornou mais leve;

2-Possui revestimento de silicone que dissipa melhor a temperatura, e também trouxe harmonia nas partes de alumínio fundido e polímero externo dando um aspecto futurístico;

3- Teve Aumento em sua potência de geração até 900w, ou seja 450w por MPPT (Apsystems DS3L com 730W e Apsystems DS3 atingiu 880W);

4- A Rede ZigBee foi aprimorada e comunicação é considerada inviolável.

5-Adicionou o protocolo extra de segurança Karamba (de ponta a ponta terá sua rede protegida sendo acessível somente por meio da plataforma) recurso digital da Texas Instruments destaque mundial no segmento;

6-Compatibilidade com as versões antigas. YC 600(600w), QS1 (1200w) e o QS1A (1500w), possibilita  conectividade e expansão em sistemas solares mais antigos, ou seja este modelo esta preparado para o futuro seguindo as tendências atuais;

7-O modelo DS3 terá os mesmo certificados internacionais ISO 9001 e de segurança como dos bombeiros e outros. Representando todo o conhecimento e domínio da marca APSystems perante o mercado.

Desvantagem do DS3 como micro inversor fotovoltaico

Não querendo ser advogado da marca e em especial destes modelos. Assim sendo não tem muito o que falar em se tratar  das desvantagens do produto. Segue a baixo um ponto que apresentamos com atenção:

1-Recomenda – Se instalar abaixo dos módulos como qualquer micro inversor que possuem certificação IP67 (Proteção Contra Água e Poeira), o que dificulta sua manutenção.

Preço vs Valor do APSystems Ds3

Saber o preço do que vamos comprar é algo imprescindível, pois é com base nele que vamos avaliar ser vale a pena ou não.

Saber se o preço possui uma boa correlação entre seu custo e  benefício é algo que a maioria das pessoas fazem ao adquirir um produto de alto valor agregado.

O preço do produto em si ainda se encontra oculto pela fabricante. Portanto nós da Solar dos Pomares que estamos sempre atentos a esta importante informação e novas tecnologia. De forma estaremos presentes em uma feira de tecnologia voltada para energia solar fotovoltaica em São Paulo.

Certamente acreditamos que entre as muitas novidades que traremos para nossos clientes uma delas será o preço do micro inversor Ds3. Fiquem atentos as próximas atualizações deste post para as novidades que traremos.

APSystems DS3 É Bom?

A marca APSystems investe pesado no mercado de micro inversores, todos os seus produtos anteriores foram testados e aprovados pelos seus usuários.

Então com a nova geração, muitos detalhes melhorou – se será mais do que bom será excelente.

Confira estes e outros detalhes no Datasheet desta 3º geração de Micro inversores da APSystems apertando Aqui. Ou no Site do Fabricante.

Não é por acaso que nós da Solar dos Pomares nos sentimos à vontade em oferecer este produto.

Quer estar entre os primeiros a utilizar o Micro inversor APSystems Ds3?

Dessa maneira se você  deseja revolucionar suas finanças a utilizar essa nova tecnologia que irá gerar grandes benefícios e melhor ainda mais economia em seu orçamento domestico?

Nós da Solar dos Pomares preparamos um formulário para pré-cadastro que além de informa a disponibilidade micro inversor Ds3 em nossos estoques, também dará aqueles que realizar o cadastro um ótimo desconto.

Caso queira já usufruir de um sistema solar em sua casa ou comercio visite nossa loja virtual Clicando Aqui.

 

Solar dos pomares

Deixe sua mensagem