Pós venda

*LEI DO MARCO LEGAL FOTOVOLTAICO 14.300/2022: Criou o período de Vacância para adesão ao sistema de compensação único na história do mercado fotovoltaico de (07/01/22 a 06/01/23).

Baseado na alta procura da aquisição  de kit solar e HOMOLOGAÇÃO destes os prazos abaixo podem sofrer ajustes constantemente baseado na demanda atípica. Principalmente o tempo de execução da Homologação que os prazos depende da Companhia de Energia.

No entanto VOCÊ é protegido ao acesso do sistema compensação 01 kwh por 01 Kwh desde que a DATA de Entrada no processo de HOMOLOGAÇÃO seja feito ANTES da data 06/01/23.

Todavia, para evitarmos transtornos e feriados intercalados no fim do ano. Delimitamos data limite para bom andamento do processo de homologação até SEGUNDA QUINZENA de NOVEMBRO.

1 – Solar dos Pomares revenda

Somos uma empresa autorizada para representar fornecedores e importadores. Sendo assim toda e qualquer informação (entrega, rastreio, etc.) sobre sua compra deve ser tratada com a Solar dos Pomares.

2 – Envio de informações

Os dados do cliente devem ser verdadeiros e sem erros, para que não aja problemas ao emitir a nota fiscal e enviar o pedido (verifique suas informações antes de nos enviar).
As informações deverão ser confirmadas via E-mail ou WhatsApp.

Obs: Enquanto não ocorrer a confirmação das informações o pedido estará sujeito a alterações, mas após confirmação já não será mais possível alterá-las.

3 – Compensação de pagamentos

 

3.1Chave Pix: 32333749000147: Após operação executada envia o comprovante para dar andamento as outras fases.

 

3.2Boleto Bancário a Vista: Compensado entre 2 até 5 Dias úteis.

 

3.3  –  Pré Venda: 02 Boletos: de 30% e 70% do valor do Kit. O kit só será expedido após o pagamento dos dois boletos. A programação de entrega continuará somente após o pagamento do total.

 

3.4Financiamento: Deve respeitar as condições de liberação de crédito da financeira e após o trâmite segue o tópico 4 (“Entrega dos Produtos”).

3.4.1 -Bancos dominamos processo: Santander, BV Financeira, Banco do Brasil e Caixa Econômica. Outros segue as regras dos tramites Conforme a Instituição Bancária.

3.5  – Cartão de crédito: Até 10 x taxas de operação são inclusas e segue os ritos de cada operadora, após o trâmite segue o tópico 4 (“Entrega dos Produtos”).

3.6 – Criptomoedas: Recebimento através da  Corretora Binance. Somente após conferência e confirmação do recebimento os tramites tópico 4.

 

4 -Entrega dos produtos

4.1 Após reconhecimento do pagamento: A entrega dos Kits respeitam um cronograma de acordo com a data de faturamento.

Os prazos de entrega podem sofrer alterações, (antecipação ou prorrogação), pois imprevistos por parte do fornecedor podem acontecer. Estes imprevistos serão informados ao cliente quando ocorrer.

4.2  – Prazos para produtos prontos entrega: Os Fornecedores emitem a nota fiscal no prazo de 10 a 20 dias úteis dias após reconhecimento do pagamento (Pode Ocorrer Antes) e em seguida é enviada para transportadora.

4.3  – Prazo para pré-venda: Neste caso cada produto que está em nossa loja vem descrito o prazo de entrega, sendo assim a nota fiscal será emitida de acordo com a data anterior da coleta para envio. Não responsabilizamos por Atrasos em função de Caso fortuito, este discriminado no Termo de Aceite da Compra Pré – Venda.

4.4  – Transportadora: A transportadora recebe o kit com nota fiscal e em seguida emite o rastreio da carga, este código de rastreio é fornecido ao cliente que por sua vez deve acompanhar a fim de estar presente para conferência do produto no ato da entrega.

4-5Horário de Entrega: Mediante o horário de entrega comum as transportadoras o mesmo é realizado no período comercial.

 

5 – Descarregamento do produto

O descarregamento do pedido é de responsabilidade do cliente.

 

No Entanto a Solar dos Pomares sempre pensa nas condições adversas que nossos clientes podem enfrentar e sabemos que algumas pessoas podem ter dificuldade em receber seu kit solar por possuir algum tipo de limitação física, por isso oferecemos um voucher no valor de R$100,00 para que você cliente contrate alguém da sua confiança para ajudar a receber seu kit solar, para isso basta você entrar em contato conosco e enviar um documento que comprove sua limitação. Clique aqui e fale conosco.

 

6 – Recebimento do produto

 

 6.1 – Critério para receber o produto: É necessário ter alguém no local para recebê-lo. Obs: Pode ser cobrado uma taxa de frete pela segunda tentativa de entrega.

 

6.2 – Avarias no produto: Material visivelmente danificado não deve ser recebido.

Obs1: Informe qualquer detalhe ou observação da devolução nas costas da nota fiscal, que deverá ficar com o motorista.

Obs2: O cliente deve registrar o problema em vídeo ou foto para informar ao fornecedor para que aja ciência do problema. Em seguida acione o pós venda da Solar dos Pomares.

 

6.3 – No caso de mercadoria incompleta: Não assine a nota fiscal e nem receba a mercadoria, informe o que falta nas costas da nota fiscal, e devolva ao motorista, em seguida entre em contato conosco para avaliarmos a situação. Obs: Imprima antes o Checklist ou Orçamento para Fins da conferência do material.

 

6.4 – Irregularidades: Entre em contato  imediatamente com a Solar dos Pomares.

 

6.5 – Bônus ou Amostra Grátis: Material Virtual a Entrega se dará por WhatsApp ou E mail. Quanto Material Físico será por Correios. Ocorrência de Extravios e outros e de Responsabilidade do Correio.

 

Obs: O cliente tem o direito de conferir todo material antes de liberar o motorista. Mas caso aja falha nesta fase o fornecedor não se responsabiliza pela reparação relacionado a falta de material, avaria ou irregularidades por intermédio das transportadoras.

 

7 – Nota Fiscal

 

7.1 – Descrição da nota: O kit fotovoltaico não vem descriminado item por item,  somente como “Kit Fotovoltaico e Potência”.

 

7.2 Guarde a nota fiscal: Pela alta durabilidade do produto é importante guardar a nota fiscal, pois será necessário apresentá-la para utilizar a garantia.

 

8 – Instalação

 

8.1 – É de responsabilidade do comprador seguir as orientações presentes no manual repassado pela Solar dos Pomares.

8.2 – O material divulgado pela Solar dos Pomares é meramente informativo, deve-se respeitar o projeto de homologação criado por um profissional registrado no conselho (Engenheiro Eletricista ou Eletrotécnico).

8.3 – Para Obtenção da Geração Estimada anual a instalação deve ocorrer nas condições mínimas: com Orientação dos Módulos ao Norte ou Leste e Oeste (dividindo os módulos igualmente). Como Também Irradiação Média de 5,5 a 4,5 Horas de Sol Pleno. Mudança no perfil de Consumo e de responsabilidade do Comprador ou Execução dos mesmos diferente do sugerido.

8.4 – Avaliação estrutural do telhado é atribuição do cliente quando envolve construções antigas ou uma quantidade expressiva de módulos o qual incide peso anormal ao projetado para o empreendimento residencial ou comercial. Peso Médio varia entre 25 a 35 kg/M2.

 

9 – Homologação e Projeto Gratuitos

9.1 Processo de Homologação será realizada por meio do nosso time especializado e qualificado devidamente registrado no conselho pertinente após levantamento de dados junto ao cliente.

9.2 Para inicio do processo depende da coleta dos dados e recebimento de uma procuração para representar o mesmo diante a companhia de energia neste processo.

9,3 Atualizações no Padrão de entrada quando houver e de inteira responsabilidade do cliente a partir das orientações do nosso time técnico.

9.4 Prazo médio do processo de homologação de 2 a 3 Meses. Mas a depender de cada companhia de energia pode alongar ou antecipar os prazos.

9.4.1 Enquanto haver o processo de homologação o cliente deve evitar débitos pendentes junto a companhia de energia, sob risco de reprova e como consequência reinicio do processo e atrasos.

9.4.2 Cancelamento do processo sem razão aparente por meio da Companhia de Energia pode representar atrasos que não responsabilizamos.

9.4.3 Prazos Estabelecidos pela Lei 14.300/22 e na REN 1000 da ANEEL diante cumprimento da Companhia de Energia Para sistemas de Micro Geração em Baixa Tensão sem Necessidade de Obras na Rede:

– Até 15 dias Avaliar o Projeto e Conceder o Parecer de Acesso (Recusa será aplicado novo Projeto com ajustes com Novo Prazo para Avaliação);

– Até 120 dias para Instalar Sistema Solar com Micro Inversor;

– Até 7 dias úteis para Realizar a Vistoria na Unidade Consumidora Solicitante;

– Até 5 dias para Trocar o Medidor pelo Bidirecional Sem custos Adicionais ao Solicitante.

OBS: Cabe ao Cliente acompanhar o processo junto ao nosso time especializado a fim evitar que os prazos extrapolem. Quando ocorrer sugerimos que o mesmo gere uma reclamação junto a sua companhia de Energia. Guardando os protocolos de atendimento a fim de se proteger de situações adversas.

9.4.4 RECLAMAÇÕES:

Como fazer a sua reclamação?

1º – Fale com a sua distribuidora e anote o protocolo de atendimento

2º – Caso não obtiver retorno no prazo informado ou discordar da resposta recebida, entre em contato com a ouvidoria da distribuidora

3º – Se não houver resposta da ouvidoria da distribuidora, abra um protocolo na Ouvidoria da ANEEL.

4º – Com o número do protocolo da Aneel em mãos, registre seu caso na Ouvidoria da ABSOLAR.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 3197-4560 ou e-mail: [email protected] Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

5º – Reclame Aqui ou Até PROCON podem ser acionados mediante o número do protocolo em mãos a fim do auxilio quanto as prazos estabelecidos.

OBS 2: Para fins EVITAR a TAXAÇÃO no sistema de compensação sobre a energia injetada na rede. A data limite de entrada nos projetos é 06/01/23. Mas para resguardar o cliente com segurança sugerimos que o mesmo seja feito até Segunda quinzena de Novembro. Já que final do ano pelos feriados e a grande procura na época ira congestionar e gerar transtornos. Portanto NÃO nos Responsabilizaremos por projetos aplicados após o período sugerido.

10 – Garantia

 

10.1 – Cada fornecedor tem um termo de garantia, que leva em conta a data de emissão da nota fiscal e os critérios de instalação contido no manual do micro inversor e os módulos.

10.2 – Siga as orientações de instalação, pois caso constate defeito no equipamento em função de erro na instalação haverá problema caso acione a garantia do produto.

10.3 – Equipamento com defeito de fabricação deve passar por avaliação corpo técnico de cada fornecedor qual representamos, constatado o vicio de fabricação os tramites a seguir e prazos são estipulados pelos fornecedores e intermediamos.

10.4 – Garantia Estendida de 25 Anos: Quando este adicional adquirido, será enviado via E – Mail em PDF documento com número do Micro Inversor Recebido em até 30 dias após a Entrega do KIT. Regras de uso da Garantia Estendida conforme o documento gerado pelo distribuidor.

 

11 Registro da Usina Solar:

 

11.1- Monte um Croqui com a disposição e indicação dos micro inversores ou envie fotos do(s) número(s) de série.

 

11.2 – Envie o número do(s) micro inversore(s) e do Monitoramento (ECU ou DTU) para que seja registrado. Obs: Guarde estes números junto a nota fiscal.

 

11.3 – Caso altere a senha wi-fi ou do modem após o primeiro registro da usina, é necessário configurar novamente o ECU ou DTU com seu modem wi-fi. Essa alteração é realizada por nós a um custo a combinar.

 

12 Seguro Solar All Risk de 1 ano para kit solar

 

12.1 – Emissão da Apólice: Após instalado o kit informe a Solar dos Pomares para então realizar o registro. A entrega da apólice é feita pela Solar dos Pomares.

12.2 – Uso do Sinistro: É de total responsabilidade da seguradora contratada os serviços prestados e coberturas concedidas e bônus ao cliente.

 

OBS: Pedimos o registro da chegada do produto com fotos ou vídeo. Este material caracterizará como conteúdo exclusivo da empresa Solar dos Pomares para uso no marketing, a menos que o cliente manifeste o contrário.

APÓS LEITURA DO PÓS VENDA E TODAS DÚVIDAS SANADAS REALIZE PREENCHIMENTO DO FORMULARIO ABAIXO NO BUTÃO